quinta-feira, 4 de março de 2010

QUEM TEM MEDO DE ERRAR, NUNCA ACERTA.


Todo ser humano deseja obter sucesso e ser um vencedor. Só que para isso acontecer não basta ter fé, é preciso ter coragem! Para arriscar, para enfrentar os gigantes, os medos e os que desejam ver o seu fracasso. É preciso ter coragem para errar, pois aquele que tem medo de errar, nunca acerta.

Imagine-se ao lado de uma pessoa como Abraão, que além da fé precisou ter coragem para fazer o que Deus lhe ordenou: pegar a sua esposa e seus parentes e levá-los para um lugar que não conhecia e nem sabia se existia, com o intuito de conquistar aquilo que o Deus, que só ele ouvia, havia prometido (veja Gênesis 12,2). Ou que tal acreditar em um homem como Gideão: o menor de uma família palpérrima, que com apenas trezentos homens ao seu lado, teria sido escolhido para combater um exército de inimigos.

Poderíamos citar muitos outros exemplos não só bíblicos, mas também históricos, de pessoas que tiveram fé e que junto com a sua coragem transporam situações e se tornaram inesquecíveis. Elas não tiveram medo de errar ou fracassar quando arriscaram coisas ou situações com o intuito de conquistar suas metas.

O maior exemplo de fé e coragem dos últimos tempos está bem perto de nós. O bispo Edir Macedo, quando pensou em iniciar a obra da Igreja Universal foi criticado e tachado de sonhador. Porém, sem dar ouvidos a ninguém teve coragem para enfrentar tudo e todos. Para tanto, ele creu e teve coragem para colocar seus projetos em ação. Olhou adiante, nunca para trás; foi ousado e acreditou na possibilidade de crescer e conquistar.

Lembre-se que a coragem reside em pequenas e grandes ousadias. Na medida em que vencemos os obstáculos, acreditamos mais e mais em nós mesmos. Aqueles que vivem uma vida medíocre, baseados na teoria do "pé no chão" ou no "vale mais um pássaro na mão do que dois voando" nunca alcançarão seus objetivos, pois ninguém chega às nuvens com os pés no chão! É melhor arriscar para alcançar o sucesso, mesmo que expondo-se a riscos, do que ser uma pessoa meio termo que não conhece nem o fracasso e muito menos a vitória.

Por isso, não se esqueça: Quem tem medo de errar, nunca acerta. Arrisque-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário