quinta-feira, 4 de março de 2010

ESTIMULE A SUA AMBIÇÃO

Se você é uma pessoa que corre atrás de seus desejos pessoais e profissionais; costuma se planejar, traçar metas e trabalhar por cada uma delas, considere-se uma pessoa ambiciosa. O adjetivo, que até pouco tempo era confundido com ganância - sentimento negativo que leva as pessoas a vencer, mesmo que desonestamente - hoje é considerado o combustível essencial que induz à determinação.

Após um estudo, especialistas da universidade de Washington descobriram que a ambição é uma espécie de força motriz que impulsiona à persistência - característica que leva alguém a concretizar as tarefas indicadas sem perder o foco diante dos desafios - e que é um diferencial na vida das pessoas bem-sucedidas.

Segundo os estudiosos, apesar da educação ter grande influência na evolução deste processo, a ambição é inerente ao ser humano e pode ser desenvolvida e aperfeiçoada através de meios externos. Basta que o indivíduo resolva sair da zona de conforto e resolva enfrentar os desafios, já que os acomodados tendem a deixar que as circunstâncias da vida definam o seu futuro e culpam o destino ou terceiros pelos seus fracassos.

Feche seus olhos por alguns segundos e reflita sobre o seu comportamento diante da situação em que você tem vivido. Que tal sair da zona de conforto e começar a mudar a sua história aumentando o grau de ambição?

Os ambiciosos são pessoas que planejam estrategicamente as suas ações e suas vidas. Eles sabem que vivem neste mundo globalizado, cheio de evoluções e mudanças constantes, por isso não ficam parados! Eles estabelecem metas a serem concretizadas em curto prazo e estão preparados tanto para as conquistas quanto para os fracassos. Quando surgem os obstáculos, eles até caem, mas se levantam e continuam rumo aos seus objetivos sem olhar para trás! Isso porque têm somente uma meta: ser alguém e fazer a diferença!

Se você fizer parte do time dos ambiciosos, com certeza chegará lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário