quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEFICIÊNCIA: APRENDA A VENCÊ-LA

Ver uma pessoa sem os dois braços, digitando com os pés, mais rápido do que qualquer pessoa que possui seus membros perfeitos, dispensaria qualquer discurso de superação e motivação. Isso porque é muito natural encontrarmos aqueles que estão com sua saude perfeita e possuem todas as chances de vencer a seu favor, apresentando desculpas para não serem bem-sucedidas na vida. Seus pensamentos são negativos; as frases que saem de sua boca expressam a sua baixa autoestima e a falta de confiança em si mesmos.

A diferença entre estas pessoas e as que não tem os dois braços está nos obstáculos que elas permitem fazê-las parar de sonhar, lutar, agir e vencer. Obstáculos estes que se originaram não por causa de uma deficiência física, mas devido a um complexo relacionado à sua cor de pele ou ao seu grau de escolaridade e até mesmo pelo seu baixo poder aquisitivo. Estas pessoas perdem tanto tempo olhando para suas deficiencias e fraquezas que se esquecem de estabelecer metas para ultrapassar fronteiras.

O primeiro, único e maior impedimento ao sucesso é a falta de crença em si mesmo. Lembre-se de que ninguém poderá derrotá-lo a não ser que você se derrote primeiro. Complexos, deficiências e obstáculos são construidos em nossas próprias mentes e nos fazem parar quando nos deixamos ser vencidos por eles.

Se você tem uma deficiência, um complexo ou um sentimento que vem tirando o seu foco rumo ao sucesso, impedindo a sua vitória, há duas opções depois de ler esta palestra: ficar aí sentado sentindo pena de si mesmo ou levantar desta poltrona e começar a mostrar para todo mundo que nada nem ninguém poderão impedi-lo de vencer. Porque, a partir de hoje, o seu grande desafio é descobrir nas suas deficiências a sua potência.

Esta escrito: "Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos."
(2Coríntios 6.12)



2 comentários:

  1. Tete

    Tudo que semearmos certamente colheremos
    Gal. 6:7

    Te amo em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. As promessas de Deus são como a morte, não sabemos quando vai acontecer, porem temos certeza que vai de fato ocorrer.

    Fiquem com Jesus Cristo!

    ResponderExcluir