sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NÃO DESISTA!


Se você fez um grande esforço, se dedicou, sentiu uma enorme pressão, sua cabeça parece ter virado um campo de batalha; e, em alguns momentos, ao longo desta tragetória rumo ao Monte Moriá você teve vontade de chorar, gritar ou sumir, é muito natural que você esteja se perguntando: E agora?

A resposta é: Deus promete vitória para aqueles que perseveram. Acontece que, entre a promessa e o seu cumprimento, existe um prazo determinado por Deus, o tempo que Ele utiliza para prepará-lo para receber a sua promessa.

Durante esse período, Deus observa a sua paciência, atitude e capacidade de perseverança, já que uma das maiores virtudes de um vencedor, seja qual for a sua área de atuação, é nunca desistir! É não retroceder quando as coisas vão mal, quando os obstáculos surgem, quando todos dizem que você não é capaz e jamais alcançará o que deseja. É, acima de tudo, ser como carvalhos que vergam, porém não caem!

O cego Bartimeu, por exemplo, não se deixou intimar pelas forças das circunstâncias ou pela oposição das massas e gritou ainda mais alto para que pudesse receber a atenção de Jesus (veja Marcos 10.48). Talvez ele tivesse pensado: "Eu posso não conseguir ser respondido, mas pelo menos eu tentei!".

Sendo assim, se você tem um sonho e deseja ser um vencedor, seja como Bartimeu. Não dê ouvidos àqueles que desejam ver o seu fracasso e tentam silenciá-lo. Faça como aquele cego, que enfrentou o clima hostil daqueles que diziam que ele não seria respondido e, mesmo cego, sem o apoio de ninguém, se levantou e brigou com aquilo que desejava.

Lembre-se de que o mundo está nas mãos daqueles que acreditam! Avançam! Guerreiam! São incansáveis! Os vencedores são pessoas capazes de cair e levantar quantas vezes forem necessárias, pois eles resistem aos seus opositores e nunca desistem. Por isso, siga o exemplo: NÃO DESISTA!

Desistir é a saída dos fracos. Insistir é a alternativa dos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário